Shopping é condenado a pagar indenização de R$ 10 mil por acidente em escada rolante

shopping-e-condenado-a-pagar-indenizacao-de-r-10-mil-por-acidente-em-escada-rolante

Um shopping center de Florianópolis foi condenado a pagar indenização no valor de R$ 10 mil em favor dos pais de uma menina de três anos que sofreu lesões na escada rolante do local. A criança teria ficado com o pé direito preso em um dos degraus.

A decisão foi da 1ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. De acordo com a decisão do desembargador Sebastião César Evangelista, o empreendimento tem obrigação de garantir a segurança do cliente, por tratar-se de fornecedor de serviços.

O shopping, por sua vez, alegou que a culpa pelo episódio foi da própria vítima. Segundo a defesa, a criança, ao trancar o pé no degrau, teria quebrado a escada rolante.

O desembargador, porém, considerou que uma escada rolante em bom estado não deveria travar e quebrar por conta do pé de uma criança.

A vítima, que estava acompanhada pelos pais no momento do acidente, sofreu lesões nos ligamentos e teve que imobilizar o pé por uma semana. “Chamou a atenção também o fato do shopping, muito embora tenha alegado que providenciava periodicamente assistência técnica nas escadarias, não juntar aos autos recibo, orçamento ou contrato com prestadora de serviço a demonstrar de forma suficiente que a manutenção era efetivamente realizada”, diz o tribunal em nota.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *