Sete dicas para proteger os dados do cartão de crédito

sete-dicas-para-proteger-os-dados-do-cartao-de-credito3

Nunca guarde o cartão e a senha no mesmo lugar e não anote suas senhas em papéis ou agendas. Não escolha a data de nascimento, nem repita o mesmo número várias vezes, como senha de seu cartão magnético. Mantenha sigilo absoluto sobre ela.

Número do cartão

Nas compras pela internet, nunca passe o número de seu cartão para empresas desconhecidas. São vários os sites criados por estelionatários que usam os números para fazer cartões falsos ou compras na internet. Prefira comprar em lojas virtuais de confiança e que ofereçam um bom sistema de segurança.

Clonagem

Há quadrilhas especializadas em roubar cartões entregues em domicílio. Eles são clonados e depois enviados, normalmente, ao verdadeiro titular, o qual só percebe o problema quando recebe a fatura. Nesse golpe, é comum um falso funcionário telefonar para “confirmar a senha” escolhida pela vítima.

Movimentação da conta

Solicite, periodicamente, extratos da movimentação de suas contas, para acompanhar os lançamentos e a correção dos saldos apresentados. Tenha sempre presente que é de sua responsabilidade a preservação do cartão magnético e o sigilo de sua senha pessoal. O uso de seu cartão e de sua senha, dependendo do contrato assinado com o banco, pode dar

Não empreste

Certifique-se de que o cartão devolvido após uma compra é realmente o seu. Nunca empreste seu cartão de crédito. Ele é sua responsabilidade. Cheque periodicamente todos os seus cartões de crédito.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *