Saiba como viajar com milhas aéreas

saiba-como-viajar-com-milhas-aereas

Ferramenta da PROTESTE ajuda você a calcular as milhas aéreas necessárias para viajar.

Para conseguir viajar usando as suas milhas, a nossa dica de ouro é ficar de olho nas promoções de passagens com pontuações baixas divulgadas pelas companhias aéreas de tempos em tempos e já ter planos definidos sobre os locais que gostaria de visitar ou conhecer.

Para isto você pode contar com as milhas acumuladas em viagens nos programas das companhias aéreas e pode também acumular pontos usando o seu cartão de crédito, se ele tiver essa função habilitada.

Pontos dos cartões viram milhas

Para acumular pontos no cartão de crédito, certifique-se com a administradora das regras vigentes. Em geral, o valor total das compras mensais é convertido em dólar e, a cada dólar gasto, você ganha uma quantidade de pontos preestabelecida pela operadora do cartão de crédito.

Com o dólar alto como tem estado, o acúmulo de pontos no cartão está enfraquecido. Mas, ainda assim, se você consegue pagar a sua fatura em dia, fazer todas as suas compras no cartão de crédito é uma boa chance de juntar pontos, que poderão ser trocados por milhas futuramente. Mas essa dica só vale para quem realmente está com as finanças em dia.

Aliás, se você pensa em adquirir um cartão de crédito com foco nas milhagens, leve em conta quais são as companhias parceiras do cartão, a taxa de conversão de pontos, as regras para transferências de pontos para viajar, o valor da anuidade do cartão e a validade dos pontos.

Nos cartões do Itaú, por exemplo, para conquistar uma milha é necessário acumular 1,25 pontos, diferentemente dos cartões de outros bancos, onde um ponto equivale a uma milha. Em outras palavras, 20 mil pontos no Itaú equivalem a apenas 16 mil milhas.

Direto com as companhias aéreas

Toda vez que for viajar, você deve informar o número do programa fidelidade no check-in ou na hora da compra da passagem, para que os pontos sejam computados.

Temos duas dicas para você aproveitar ao máximo a validade das suas milhas ou pontos em programas de fidelidade.

A primeira é só transferir muitos pontos do seu cartão de crédito para os programas de milhas das companhias aéreas quando estiver com uma passagem em vista. Assim, você evita que pontos “novos” do cartão de crédito, por exemplo, fiquem presos no programa da companhia aérea, podendo aproveitá-los com mais liberdade.

Os pontos acumulados no cartão de crédito podem ser trocados por outros produtos além de passagens aéreas, como eletrodomésticos, cupons de descontos, eletrônicos, cursos, etc.

Lembre-se de transferir seus pontos

A segunda dica é: transfira os pontos que estão perto de vencer de seu cartão de crédito para o programa da companhia aérea que você mais usa. Assim, conseguirá dar sobrevida aos pontos que estavam quase morrendo, estendendo-os no programa da companhia aérea.

Por fim, saiba que ainda há outras formas de conseguir acumular milhas. Muitos postos de gasolina, farmácias, lojas on-line, livrarias e supermercados possuem programas de fidelidade em parceria com alguns programas de milhagem.

Se você costuma comprar com frequência em estabelecimentos que oferecem essa permuta com programas de fidelidade, pergunte se há a possibilidade de usar seus pontos em compras de passagens aéreas e faça parte dos programas oferecidos para ter acesso a descontos, caso não haja custo de adesão.

Fonte: Proteste.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *