Problema no aplicador leva a recall de 1,3 milhão de absorventes internos Intimus

problema-no-aplicador-leva-a-recall-de-13-milhao-de-absorventes-internos-intimus-masterbh

A Kimberly-Clark deu início no dia 18/09/13  ao recolhimento e ressarcimento do absorvente interno com aplicador Intimus e Intimus Evolution, nos tamanhos mini, médio e super, fabricados entre janeiro de 2011 e março de 2013. O recall voluntário está sendo realizado porque o aplicador apresenta, em alguns casos, as pétalas de sua extremidade abertas, podendo causar desconforto ou dor durante a aplicação do absorvente.

Segundo a fabricante, há cerca de 170 mil caixas dos dois tipos de absorvente interno no mercado ou de posse das consumidoras em todo o Brasil. Cada caixa contém oito unidades, o que totaliza mais de 1,3 milhão de absorventes.

Em julho, quatro consumidoras procuraram a empresa relatando desconforto ou dor na aplicação. Elas fizeram queixas sobre as pétalas abertas do aplicador. Cautelarmente, a Kimberly-Clark resolveu, em caráter preventivo e voluntário, realizar o recall do produto.

A consumidora que possuir qualquer um dos produtos em questão deve suspender imediatamente seu uso caso observe que a ponta do aplicador está suspensa. Além disso, todas as que tiverem adquirido Intimus e Intimus Evolution, nos tamanhos mini, médio e super, fabricados entre janeiro de 2011 e março de 2013, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo telefone 0800 7095599, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou acessar o site da Kimberly-Clark, dona da marca Intimus.

O produto será recolhido sem qualquer custo para a consumidora, que receberá reembolso no valor do produto. Ao acionar a empresa, será discutida a melhor forma de ressarcimento e de recolhimento do absorvente interno.

 

 

FONTE: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *