Cautela com as compras da black friday

cautela-com-as-compras-da-black-friday

O comércio está com grande expectativa de alavancar as vendas durante a promoção da black Friday, na semana que vem. Para o consumidor que já estiver acompanhando os preços dos produtos que tem interesse de adquirir, pode ser uma boa oportunidade de antecipar as compras de Natal, se já separou o dinheiro para por as dívidas em dia.

Mas pode sair perdendo quem quiser levar vantagem exagerada, que pode se tornar porta aberta para levar um golpe.  Desconfie de preços muito abaixo do mercado, e garanta que a loja realmente tenha o produto em estoque para entrega no prazo combinado. Vale conferir a lista de lojas não confiáveis das quais o Procon São Paulo não recomenda a compra.

Há cuidados que sempre valem, em qualquer compra. Antes de escolher os produtos que deseja adquirir no site, procure o telefone de atendimento ao consumidor. Faça um teste: ligue para lá e tente obter alguma informação relevante.

Confira como funciona a devolução de um produto com defeito, como é cobrado o frete, prazos para entrega, formas de pagamento, garantias dos artigos à venda.

A compra de produtos pela Internet é um dos confortos que a tecnologia da informação nos proporciona, se tivermos renda e um computador  ou smartphone. Além da vantagem de não ter de sair de casa para comprar, podemos comparar preços e condições de pagamento, o que muitas vezes nos proporciona uma boa economia.

Fique esperto com pilantras on-line, que montam sites de compras, e indexam suas ‘promoções’ em sites que comparam preços de produtos e de serviços. E tomam o dinheiro daqueles consumidores que acreditam em preços muito inferiores à média do mercado.

Não há milagre na lei da oferta e da procura. Se um televisor com tela de plasma custa, na loja da esquina, R$ 10 mil, é muito estranho que seja oferecida por R$ 5 mil, em um site de que nunca ouvimos falar.

Fonte: Folha Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *