Banco do Brasil é proibido de fazer operações de câmbio

banco-do-brasil-e-proibido-de-fazer-operacoes-de-cambio3

Procon proibiu banco de comercializar moeda estrangeira no Estado em razão de dólares falsos distribuídos por agência

O Procon de Pernambuco proibiu as agências do Banco do Brasil (BB) de fazerem operações de câmbio no estado por um mês. A decisão pode ser prorrogada. O órgão, vinculado à Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, também exigiu que o banco apresente, em até 24 horas, um plano emergencial de assistência jurídica e material a pessoas que compraram dólares falsificados numa agência da instituição financeira no Recife.

Caso a decisão seja descumprida, o banco terá de pagar multa diária de R$ 500 mil. Em nota, o BB informou que está tomando as providências necessárias para orientar quem comprou as notas falsas. Classificando as ocorrências de pontuais, a instituição financeira descartou riscos para os clientes, alegando que o lote de cédulas que originou o problema foi isolado.

Nos últimos dias, diversos clientes que adquiriram dólares em uma agência do BB na capital pernambucana foram surpreendidos ao descobrirem que tinham comprado cédulas falsas. A última pessoa a fazer uma reclamação havia comprado 1.400 dólares na agência e quando foi fazer compras na Argentina descobriu as notas falsas. Até agora, foram confirmados seis casos, mas o banco está investigando pelo menos mais 13 clientes que procuraram a instituição reclamando terem sido lesados.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *