Anvisa alerta para substâncias prejudiciais em produtos da Forever Beautiful

anvisa-alerta-para-substancias-prejudiciais-em-produtos-da-forever-beautiful

A Anvisa identificou a presença de duas substâncias prejudiciais a saúde em produtos da Forever Beautiful. Sibutramina, utilizada em combate a obesidade e que pode representar risco para pessoas com histórico de doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca congestiva, arritmias ou acidente vascular cerebral, foi encontrada no medicamento “Beatiful Bee Pollen”. Já a fenolftaleína, ingrediente usado como laxante e que pode causar distúrbios gastrointestinais e até câncer, foi achado no produto “Forever Beautiful Infinity”.

Ambos são fabricados pela REFA Enterprises e não apresentam anuência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para entrarem em território nacional. Os produtos são comercializados em cápsulas e o alerta foi feito a partir da detecção das substâncias nos seguintes lotes: “Forever Beautiful Bee Pollen” (UPC # 6333090804632) e “Forever Beautiful Infinity” (UPC # 633090804649). A “Food and Drugs Administration” (FDA), órgão americano responsável pela fiscalização de alimentos e medicamentos, já havia mandado uma notificação para a Anvisa avisando sobre o recall destes produtos.

No Brasil, a sibutramina é classificada na categoria de substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial. Já a fenolftaleína está suspensa pela Anvisa, por ser uma substância que causa risco de indução a cânceres em seres humanos. A Anvisa afirma que:

“Diante dos riscos à saúde apresentados, e considerando que o produto não apresenta anuência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para ser exportado ao Brasil, mas que é comercializado internacionalmente por meio de uma ampla gama de canais de distribuição (internet), a Anvisa recomenda aos consumidores brasileiros que não façam uso do produtos “Forever Beautiful Bee Pollen” e “Forever Beautiful Infinity”.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *