ANS concede portabilidade sem carência a beneficiários de cinco planos de saúde

ans-concede-portabilidade-sem-carencia-a-beneficiarios-de-cinco-planos-de-saude

Beneficiários dos planos Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo; Sociedade Operária Humanitária; Beneplan; Hospital Oswaldo Cruz; Odonto Health e Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores têm 60 dias para mudar de plano de saúde sem cumprir nova carência. A determinação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e foi publicada hoje (8).

No caso das quatro primeiras operadoras a ANS concedeu portabilidade extraordinária aos beneficiários. Isso ocorre quando a operadora está em liquidação e a empresa precisa de intervenção para garantir o atendimento dos clientes.

Nestas situações excepcionais, os beneficiários devem se dirigir à operadora escolhida, que deverá aceitá-los imediatamente se estiverem com a documentação necessária: identidade, CPF, comprovante de residência e pelo menos quatro boletos pagos na operadora de origem, referentes ao período dos últimos seis meses.

Já a Odonto Health e a Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores estão sob regime de portabilidade especial, que ocorre quando a empresa será retirada de forma ordenada do mercado de saúde suplementar. Neste caso o usuário também fica livre de nova carência ao mudar de plano, porém, ele deve procurar uma operadora compatível com a atual, o que não é necessário na portabilidade extraordinária. Para isso, o cliente deve consultar o Guia de Planos ANS.

Veja o número de beneficiários de cada operadora:

Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo –  6.635 beneficiários

Sociedade Operária Humanitária – 3.414 beneficiários

Beneplan –  1.849 beneficiários

Hospital Oswaldo Cruz – 10 beneficiários

Odonto Health – 5.212 beneficiários

Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores – 8.454 beneficiários

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *